terça-feira, 22 de dezembro de 2009

(sem) Resoluções de ano novo

Comprei um presente pra minha irmã e ele está aqui ao lado do computador. Todo dia o vejo, mas só agora que me dei conta: falta menos de uma semana pro Natal.
Quem me conhece sabe que eu detesto Natal, esta época de hipocrisia e consumismo desenfreado. Eu não sou religiosa, então não devo comemorar. Adoro dar presentes, mas prefiro dá-los sem uma data marcada, totalmente fora de época.
Pois bem, de qualquer forma, tenho que me render a algumas convenções sociais, uma delas é comprar presentes pros familiares (entende-se por familiares pai, mãe e irmã mais velha). Outra convenção que sou adepta, por vontade própria, é fazer balanço do que passou e planos para o futuro, metas a serem cumpridas até o próximo Natal. E foi que eu me dei conta, que até agora não fiz nada, e provavelmente não farei. Não embrulhei o presente da minha irmã, não fiz retrospectiva, não escrevi cartinha pro Papai Noel nem fiz planos pro ano que vem.
Não fiquei triste como eu sempre fico todo final de ano e isso é bem bacana. Esse ano termina com um saldo positivo, apesar dos probleminhas, eu até que me saí bem.
Pra não falar que não fiz resolução nenhuma, ontem a noite, conversando com minha amiga justamente sobre não fazer resolução (ela também não fez), fiz uma: arranjar um noivo bonito, mais alto do que eu, decidido e que tenha um irmão, um primo ou grande amigo com as mesmas características. Ah, e antes das 14:00 do dia 05 de janeiro.

Jingle Bells pra vocês. Depois eu mostro meus presentes.
ah, em tempo: tem aluno por aí que nunca mais vai plagiar trabalho (*risada de bruxa*)

sábado, 19 de dezembro de 2009

Aviso aos estudantes - A vingança da sem férias

Pra quem não sabe, eu sou assistente de uma professora de uma grande universidade aqui de São Paulo. Uma de minhas tarefas é descobrir se as teses e os trabalhos apresentados são plagiados ou de autoria.
Pois bem, eu iria sair de férias ontem, mas aí a professora estava corrigindo uns trabalhos e pediu que eu verificasse um que estava muito bom. Fui verificar e não é que o trabalho inteiro era cópia de um outro que o tonto do aluno colocou como referência?
Resultado: segunda tenho que trabalhar. Vou passar a tarde toda checando os trabalhos que tem as maiores notas.
Minha amiga e fiél escudeira está viajando. Ela volta na segunda a noite e viaja de novo na terça de manhã. Só nos veremos novamente no ano que vem, então, marcamos que segunda a noite seria nosso natal, com troca de presentes e tudo. Eu queria deixar tudo pronto, pra hora que ela chegasse a gente só aproveitasse. Mas não vai dar...
Eu também tinha organizado minhas férias a partir de sexta. No sábado eu iria acordar a hora que Deus quisesse e ia tomar meu primeiro sorvete de férias, e tomaria sorvete todos os dias das minhas férias. Hoje é sábado mas eu não estou de férias...
Nem preciso dizer que vai haver consequências. Nem preciso dizer que vou fazer questão de procurar cada vírgula dos trabalhos. (*cara de ruim*)
Bom crianças, digo apenas uma coisa: plágio é crime e eu não gostei nem um pouco de perder o primeiro final de semana das minhas férias.
Beijitos e boa sorte pros alunos.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Frostfree

E eu sumi... Por 3 anos eu me desintegrei e foi quase impossível me achar. Eu mesma não me achei...
Mas agora estou de volta. É meio estranho. É como se eu estivesse congelada por todo este tempo e agora eu fui descongelada e preciso me ajustar. A vida seguiu seu curso, e eu permaneci imóvel.
Alguns nem notaram, outros realmente sentiram minha falta. É legal saber que eu não fiquei totalmente esquecida como um nome de rua.
Eu tenho a sorte de saber que algumas amizades são para sempre, que existem algumas pessoas que gostam tanto de você que simplesmente não ligam por onde você andou ou por quanto tempo esteve fora. Elas ficam felizes pelo simples fato de você estar lá e os bons sentimentos continuam os mesmos.