quinta-feira, 28 de abril de 2011

O PREÇO DA VAIDADE

Image and video hosting by TinyPic

Quanto você pegaria por um produto “quase” exclusivo? Algo que saiu de linha e é bem bacana, mas nada revolucionário. Algo que não vai durar pra sempre porque desgasta com o uso e, apesar de durar bastante se bem conservado, tem validade e estraga.

No caso estamos falando de um esmalte. Quanto você pagaria por um vidrinho de esmalte com a descrição acima? 30 reais? 50? Que tal 150 dólares??? Pois é, o tal esmalte é o Clarins 230. O fabricante descontinuou a produção afirmando que o pigmento utilizado não existe mais. Só é possível achar em lugares como o E-bay, onde o preço alcança U$149,99 e tem mulher comprando.

Ok, eu adoraria ter um, é como ter um arco-íris num vidrinho (as menina lá de fora apelidaram-no de unicorn pee), mas “pera” lá. Meio salário mínimo em um simples esmalte que nem hipoalergênico é? Será que vale a pena? Eu acho meio irracional, mas isso sou eu, sei lá...

Qual o preço da SUA vaidade? (em se tratando de esmalte, o meu é no máximo 5 reais :p)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobre a situação da barriga da baleia

A cada dia que passa eu me entristeço mais e mais com o mundo.
Alguma coisa não está muito certa. Vejo gente despreparada fazendo um trabalho meia boca e sendo venerada. Vejo gente incompetente em cargos de confiança. Vejo pensadores tendo que acatar decisões ignorantes. Isto não está certo.
Eu estudei, eu me preparei, eu sei. Por que não sou eu quem está lá?
Pessoas claramente desqualificadas são aplaudidas e aclamadas. Isto não está certo.
Talvez as pessoas estejam tão acostumadas com coisa ruim que já nem sabem o que é bom. Isto também não está certo...

Apenas um desabafo de uma pessoa inconformada...

O título deste post foi uma das baboseiras que ouvi numa rádio por aí...