quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Compensações (ou recompensas)

A vida é cheia de compensações e recompensas.
Eu conheci uma pessoa, que toda vez que recolhia um gatinho de rua ganhava uma coisa boa. Ou uma entrevista de emprego bem sucedida, ou uma assinatura de jornal prolongada gratuitamente...
Na minha vida também ocorre isso. No entanto, eu havia me esquecido que eu também ganhava algo.
Toda vez que eu termino um namoro, o moço em questão recebe uma compensação financeira. Não que eu lhe pague pensão, mas sua vida financeira e profissional começa a prosperar.
Não, eu não extorco meus namorados, muito pelo contrário. Já arranjei muitas brigas por não gostar que paguem coisas para mim.
É como se a vida dissesse: Hey! Não fique triste. Ela não está mais com você, mas olha, toma essa promoção pra ocupar sua cabeça e esse monte de dinheiro pra você comprar brinquedos que te deixem feliz.
Eu havia me esquecido que eu também ganhava algo bom do mundo. Antes de ontem, a melhor professora da faculdade, a que eu mais admiro, me chamou no meio da aula. Me disse que uma amiga sua, uma professora respeitadíssima de uma universidade de prestígio e autora de inúmeros livros, havia lhe escrito pedindo indicação de uma aluna para ser sua assistente. Minha professora disse que a 1a. pessoa que veio à sua mente fui eu. Entre tantos alunos que ela tem, ela pensou em mim. Fiquei super feliz, mas com um friozinho na barriga, pela responsabilidade de, de certa forma, representar minha professora.
(Enquanto escrevo, fico mais feliz, pois me ocorre que minha professora não indicaria qualquer um. Isso é um reconhecimento de minha capacidade intelectual)
Bom, ontem fui fazer a entrevista, e já fiquei por lá. =)
Só me resta agora agradecer aos céus e, desejar a VOCÊ, boa sorte no SEU novo emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário