quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pra pensar

Por conta da irresponsabilidade de muitas mulheres e da má situação financeira de uma grande parcela da população, entre outros fatores, existe um grande número de crianças abandonadas por todo o país. Independente dos motivos que o ocasionaram o fato é existente e evidente.
Não podemos achar que o trabalho de se preocupar e respeitar os direitos dos pequenos cidadãos compete somente ao Estado. Vivemos em sociedade e temos que agir de acordo. O dicionário Houaiss define sociedade como "agrupamento de seres que convivem em estato gregário e em colaboração mútua". Faz-se necessária uma colaboração de todos, é preciso enxergar o próximo e pensar em maneiras de auxiliá-lo, lembrando que ao ajudar o outro, estamos nos ajudando, posto que estamos inseridos no mesmo meio.
Podemos classificar como hipocrisia a atitude de quem defende fervorosamente a preservação de um animal inexistente na fauna nacional, como, por exemplo, o urso panda, e não tem a menor preocupação com as crianças desabrigadas do centro da cidade.
Trabalhar por um presente e futuro melhores para a criança significa lutar por uma sociedade mais democrática, igualitária e não discriminatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário