domingo, 15 de maio de 2011

Saudações à mal amada (ou, Rancor dá rugas)

Hoje descobri algo muito triste. Triste não por mim, mas por outra pessoa. Me dá pena gente assim...

A história é bagunçada, mas lá vai: um Ex meu pediu autorização de amizade no Face pra uma Amiga minha, afinal de contas ela estava saindo com o Irmão dele. Minha Amiga aceitou e logo em seguida a ex do meu Ex (aqui chamada de Mal Amada, ou, simplesmente MA), que nem está na lista de amigos dele, mas fica de butuca, enviou uma mensagem muito da mal criada pra minha Amiga, xingando-a de tudo quanto é nome só porque adicionou o Ex dela. Quando minha Amiga me contou achei um absurdo, mas nada surpreendente, pois eu lembrava da MA como sendo um monstrinho mesmo, ninguém gostava dela, os mais chegados do EX fingiam que a aturavam. Enfim, cada um age de acordo com a educação que recebeu. Acontece que hoje a Amiga me falou que na mensagem da MA ela disse “só podia ser amiga da Cris”, eu comecei a rir e não pude evitar escrever sobre isso.

Detalhes não ditos antes: eu NUNCA conversei com a MA, nós só trocamos “Oi” quando nos encontramos em reuniões de amigos. Isso aconteceu 3 ou 4 vezes. Eu não sei o que o Ex falou pra ela, mas desde a primeira vez que ela me viu, torceu o nariz.

O tempo passou, eu perdi contato com o povo, sumi por uns anos e hoje descubro que alguém de quem eu nem lembrava da existência e o qual não sabe nada a meu respeito, nutre um rancor de mim. Estou na cabeça e no coração da MA, algo como um amor platônico. Ela largou o Ex, mas não esqueceu de mim, não é tocante?

Gente, me explica, porque eu nunca entendi esse povo que perde tempo com o que não gosta. Lembram do Orkut? Tinha um monte de comunidade do tipo “Eu detesto refrigerante”, “Não suporto o cantor X” e eu não me conformava com a quantidade de pessoas que ficava falando do que não gosta. Se eu não curto alguma coisa, porque eu vou perder meu tempo falando e pensando nisso??? Eu vou é usar meu tempo com o que eu gosto.

Gente, rancor não leva a nada, só dá rugas, o que é comprovado no rosto da MA, que é novinha mas tem cara de velha.

Eu não tenho inimigos e eu não odeio ninguém (eu posso chegar a te odiar, mas não pra todo sempre), porque acredito que negatividade gera negatividade e eu só quero coisas boas na minha vida.

MA, se você quiser parar de besteira (afinal, você não tem mais 12 anos) e se me encontrar na rua qualquer dia, sinceramente, pode me cumprimentar como se nada tivesse acontecido e me chamar pra um café. Eu não ligo e não nutro pensamentos negativos relacionados a você. Vivemos no mesmo mundo, e parodiando O Teatro Mágico, “por que é que não se junta tudo numa coisa só?”

2 comentários:

  1. Lindaaaa, te adoro muito! Existem pessoas que não sei dizer o porque não gostam da gente, mas acho que tudo isso é inveja de sermos o que somos. Você é uma pessoa maravilhosa e do BEM, mas existem pessoas que infelizmente são do MAL.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de você e fico feliz pq você gosta de mim =)

    ResponderExcluir