segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fairy tale

# ao som de Adele - Someone Like You #

Hoje alguém me disse que "toda vida precisa de um pouco de ilusão", que precisamos "nublar nossos olhos com o sublime". Concordo. Eu mesma me valho da insanidade para continuar sã. Adoro criar meus próprios contos de fada, é divertido. Um dia eu disse que a vida fora da realidade vale a pena - e causei uma pequena tormenta por isso - mas não por muito tempo. Uma hora temos e queremos voltar pra realidade. E se na sua realidade só tiver ilusão? Se tudo o que houver ao seu redor não passar de um grande vazio e névoa de falsa esperança? Deixamonos iludir, mas pensando no palpável, sempre na esperança de almejar o sonho, de tocar o irreal. Vamos subindo, envolvidos na doce ilusão, leve e hipnotizante como a fumaça da fogueira que aquece o corpo enquanto a alma permanece fria, e uma hora se dissipa, restando apenas uma lembrança. A fumaça ilusória vai embora, e ficamos parados e vazios contemplando o nada. Como crianças que esticam o braço para tentar alcançar as estrelas, ficamos tristes quando percebemos que são inalcansáveis, que devemos nos contentar com a contemplação do brilho.
O que quero dizer com esse texto confuso? Na verdade não sei ao certo, talvez seja apenas uma tentativa de catarse, apenas uma forma falha de amenizar a tristeza. Sim, estou triste. O frio me deixa assim, juntamente com os recentes fatos e com as constatações de que fairy tales são apenas... fairy tales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário